Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Para Michael, com amor

"Puta que pariu, ele morreu!". Que atire a primeira pedra quem nunca abriu um site de notícias, olhou a manchete e desabafou com a perda do ídolo querido. O New York Times lembrou desses leitores na morte do popstar Michael Jackson e deu a eles a chance de desabafar e mandar mensagens de apoio e paixão ao mestre do Moonwalking. O especial multimídia Michael Jackson’s Legacy: Readers React contém textos de fãs de Jackson, divididos por continentes.

O site do NYT tem um sistema publicador de conteúdo onde os usuários podem mandar comentários sobre o fato. Além dos dados pessoais, o internauta manda cidade e país onde está. Uma informação trivial, mas que se torna essencial quando se vê a capa do especial.


Abaixo de cada continente, o número de comentários feitos por usuários de lá. Ao clicar no continente, você navega pelos microtextos num ambiente em 3D.


Os leitores se identificam com assuntos de interesse - principalmente quando falamos de ídolos. Além da estrutura do intermídia, com todos os recursos multimidiáticos possíveis na internet, a interatividade é essencial na produção ciberjornalística.

O leitor entristecido e apaixonado por Jacko encontrou seu espaço. Afinal, na memória do público, o "Rei" do Pop continua vivo.


Diego Cardoso e Bárbara Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário