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segunda-feira, 31 de maio de 2010

O público da era das mídias sociais

Os usuários/leitores/consumidores na era das mídias sociais mantêm uma relação bidirecional com o computador e o conteúdo produzido neste meio. Ele não só recebe informação, como na era da televisão, mas ajuda a produzi-la e difundi-la, como por exemplo no Twitter.

A era da internet possibilita maior autonomia do usuário, que escolhe o que quer acessar, e isso torna mais difícil para empresas captar a atenção do público. O conteúdo padronizado e massificado torna-se obsoleto, já que os usuários têm maior independência para consumir as informações que deseja. As empresas jornalísticas devem levar em consideração esta diversidade de interesses e explorar as possibilidades da segmentação.

Uma estratégia possível para atrair o público com gostos variados é reunir em uma plataforma blogs destinados a diferentes leitores, como faz por exemplo o UOL Blogosfera.



Jéssica Camargo, Nayara D'Alama, Suelen Ramos, Rogério Moreira Júnior

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