Em resposta à questionamentos feitos em sala de aula, elaboramos duas respostas. Segue abaixo nossas conclusões sobre o relacionamento da informação na era das mídias sociais:
3 -Quais as possíveis saídas para a sobrevivência dos negócios de informação hoje?
Desde a disponibilização de conteúdos na internet, a associação deste conteúdo, passou a ser imprescindível com as mídias sociais. Isso porque o público consumidor já faz parte dessas comunidades e, portanto, fica melhor para a empresa de informação se aproximar do seu público alvo. O internauta não precisa ir a busca de informações, com as mídias sociais o usuário seleciona e recebe diretamente no seu ‘perfil’ as informações que deseja. Fazer parte deste seleto grupo é fundamental para a autopromoção da empresa.
5- Como as empresas informativas já estão se utilizando das mídias sociais? Cite exemplos.
Exemplo de que esta imersão nas redes sociais estão transformando os modelos de negócios no ramo da informação é que já está se institucionalizando o cargo de administrador de mídias sociais. A função dele é gerir a atuação da empresa em serviços como: twitter, orkut, facebook, blogs e entre outros.
APROVEITE E SIGA NOSSO TWITTER! www.twitter.com/joronlineufsc
Débora Puel de Oliveira, Erich Casagrande, Thiago Verney, Tomás Petersen
Nenhum comentário:
Postar um comentário